quarta-feira, 24 de março de 2010

Paredão com gosto de final

Quem assistiu o BBB10 na última terça, 23, sabe que o paredão que ocorreu foi muito mais do que uma simples eliminação. Na ocasião, telespectadores sedentos pela vitória de suas preferidas tomaram seus postos (internet, celular ou telefones) e votaram incansavelmente. O resultado deste feito? Mais de 90 milhões de votos computados. Um paredão realmente com gosto de final.

Eu, diferente de muitos outros, fiquei satisfeito com o resultado. Por quê? Para mim, nenhuma das duas emparedadas merecia ir para a final, mas penso que se é preciso escolher, que seja dos males o menor. Então, torci por Lia. Mas para os que ainda não concordam com o resultado, demonstro alguns dados para refletir:

- O resultado era previsto desde o início desta edição do reality. Lia, Cadu e Dourado faziam parte do grupo preferido da casa.

- Prova do argumento acima é que todos os participantes que foram contra ao grupo dos sarados saíram da casa: Lenita, Michel, Serginho, Tessália e Uiliam.

- Quando Fernanda (a santa do pau oco), Dicesar (o personagem mais falso do BBB) e Anamara (a encrenqueira berrante), se tornaram os bonzinhos? Perdi este episódio.

- Argumento utilizado nos twitters afora: é porque o trio dos Sarados mudou. Aí eu pergunto: como? Lia continua sendo a mesma dramática, mas gente fina, Dourado o mesmo bruto e Cadu, permanece sendo o certinho.

- O que muda é o brasileiro. Este troca de opinião como se fosse cueca/calcinha. Agora cadu é manipulado, dourado homofóbico e Lia artista. O problema é que eles sempre foram assim. E dentre os defeitos deles e os defeitos do outro grupo, convenhamos, os saradões são ‘menos piores’.

- Ah! Sem esquecer-se de mencionar que a torcida perdedora alega que Lia se acha a dona da razão. Esta afirmação nem deve ser levada em consideração. Seria o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Anamara preenche o mesmo perfil.

- Outro argumento utilizado por parte do público é o fato de os amigos do diretor do reality show, Boninho, pedirem votos para Lia. Pelo que me recordo o Brasil é democrático. Não vejo mal Luciano Huck, Angélica e outros artistas pedirem votos pelos seus preferidos. O problema é que, ao alegarem isso, as pessoas esquecem ‘inocentemente’ que Ivete Sangalo e tantos outros artistas, também pediam votos para Anamara.

- Para finalizar, vamos à roubalheira. Assim tem sido tratado este paredão. Criaram até o MANIPULATION, termo repetido diversas vezes na rede twitter. Vejamos: o sistema de computação de votos pode ser acompanhado por jornalistas e profissionais do direito, justamente para se evitar fraudes.

- Mas o Uol, Terra e outros sites diziam isso ou aquilo. Mesmo? É preciso saber que estes sites trabalham com estatísticas baseadas no SEUS internautas. Isso quer dizer que nem todo internauta da globo.com vota lá; que estes sites não contabilizam telefonemas e mensagens; e principalmente, que ele não possui nenhum vínculo oficial com o sítio da globo.

Repito: este foi um paredão com gosto de final. Assim como aconteceu em todas as finais do BBB, muitas pessoas não se dão por satisfeitas. É preciso aceitar que em um jogo, nem todo mundo ganha. Desta vez foi a torcida da Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário