sábado, 10 de abril de 2010

Atualize-se!


Já percebeu como tudo no mundo está passando muito rápido? Consequência de simples mudanças ou reflexo da evolução? Tanto faz. O que importa é que este processo exige que a gente se atualize constantemente. Aproveite que você vive na modernidade e nos tempos dos ‘Caps Locks’, aperte o famoso F5 e atualize tudo à sua volta.

As desculpas para não se atualizar estão aí: não tive tempo, não me lembrei, não estava com cabeça ou preparado. Não tem problema. Não precisa modificar tudo de uma hora para a outra. Deixe os milagres para os santos, deuses ou Jesus Cristo – o que sua crença preferir. As mudanças podem ocorrer gradativamente, até muito esporadicamente. O importante é não protelar por muito tempo e ficar para trás.

Apertar o F5 é estar de acordo com o momento e o mundo no qual vive. Deixe o tradicionalismo de lado. A era da vovó já passou. Algumas crenças e regras obedecidas há algum tempo nem valem mais. Porém, tenha cuidado. Nada de ficar moderno demais. Já basta os ‘adultos namoradeiros, farristas, briguentos e alcoolizados’ de apenas 12 anos que encontramos por aí. Tudo tem que ser no limite.

Eu estou fazendo o meu papel. Constantemente observo se meus pensamentos, ações e julgamentos estão ultrapassados. Estou me atualizando, ou pelo menos tentando, mesmo nos pequenos gestos – hoje foi meu blog. Sugiro que faça o mesmo: atualize seu modo de pensar, de agir, de falar, de escrever. Atualize seu blog. Atualize a si mesmo. Atualize-se, o tempo está passando.

Um comentário:

  1. "A mudança vem de dentro, como vc mesmo disse, do modo de pensar e de
    ser. Mais do que mudar o estilo de se vestir e entrar nas "vibes" que
    todo dia são oferecidas, o importante é dar um F5 na vida, nao se
    deixar levar por preconceitos, por pensamentos ultrapassados ou o que
    é pior se limitar a criticar e nao aceitar o outro como ele é.
    Na era do "Caps Lock", é preciso mesmo um bom texto como este para que
    possamos refletir um poquinho, ver o que não anda dando certo e ao
    invés de ficar reclamando do que acontece ao redor, optar por mudar
    por dentro.
    Parabéns pelo texto! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir