sábado, 11 de setembro de 2010

Ter a vida 'mansa' é crime



Estava navegando pela net, quando me deparei com uma notícia interessante e que muitas mães vão amar – e até se pregar nela. Descobri que a vadiagem – ou vagabundagem, no popular – é crime! Então caso você não tenha nascido em berço de ouro, não conte com familiares que te paparicam, mas ainda assim acredita que veio ao mundo para descansar e curtir, tome cuidado.

Segundo a notícia, a vadiagem é uma contravenção prevista no artigo 59 do decreto-lei 3.688 de 1941. Para aquele indivíduo que não tem conhecimento sobre a lei e que corre risco de ser preso, é bom aprender que vadiagem é "entregar-se alguém habitualmente à ociosidade, sendo válido para o trabalho, sem ter renda que lhe assegure meios bastantes de subsistência, ou prover à própria subsistência mediante ocupação ilícita". A pena pode variar entre 15 dias e três meses.

Se não entendeu, que fique claro: se você tem condições de trabalhar, mas prefere levar a vidinha mansa, só curtindo por aí, ou se procura aquele jeito ‘facim’ – e ilícito – de se sustentar, todo cuidado será pouco, senão o próximo momento de relaxamento pode ser por trás das grades. Felizmente não são todos os municípios que põem esta medida em prática, mas vai que a onda pega...

Obs.: Os exageros são meros detalhes. Rs. Mas acredite, tem gente que já foi presa por se enquadrar na lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário